quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Colônias masculinas baseadas nos Avengers da Marvel


Bem, todo nerd deve cheirar bem se quiser sair com alguma garota, mesmo com a cultura geek influenciando a moda é necessário tomar algumas estratégias que aumentem as chances. Melhor do que andar cheiroso é andar cheiroso ao velho e bom estilo nerd, como os heróis andam.

Foi lançada uma linha de colônias baseada no filme Avengers. Para quem gosta de um personagem e deseja exalar características odoríficas deste personagem tem a opção de comprar a colônia.



As colônias são masculinas e possuem as fragrâncias do Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk. Eu sei, também concordo que deveriam criar a versão feminina da Viúva Negra. Fora que ignoraram completamente o Gavião Arqueiro.

As colônias podem ser encontradas na Entertainment Earth, podendo ser comprada o kit todo por US$ 59,99, ou individualmente por US$ 12,99. Só não indico muito a colônia do Hulk, acredito que ele não deve cheirar muito bem, por mais que seja o meu Avenger favorito.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Blow Up Hall: Um hotel dos sonhos nerds



Amo viajar. Mas vi recentemente uma matéria de um hotel super moderno que seria o sonho de muitas férias nerds, é o Hotel Blow Up Hall. Um hotel 5 estrelas da Polônia com designs curiosos e futuristas. Só para você ter idéia do nível do hotel, confira a foto abaixo que é do restaurante.


Mas o mais curioso é que quando faz o check-in no Blow Up Hall recebe um iPhone que dá acesso aos quartos (isso mesmo, não tem chaves e nem cartões magnéticos), para ligar aparelhos eletrônicos dos quartos e navegar na internet. O iPhone também é o meio de comunicação entre os hóspedes e o hotel, onde é possível fazer pedidos independente de onde esteja.

São 22 quartos com uma grande diversidade de decorações ao estilo ultra-moderno, que por sinal são muito curiosas. Confira algumas fotos dos hotéis:





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Qual será o futuro dos games?


O que importa num game para você: gráfico, enredo, possibilidades ou ação? Para quem acredita que as empresas desenvolvedoras dos games estão focando seus investimentos em alta qualidade dos gráficos está redondamente enganado. O foco dos futuros games estará associado a experiências. O pesquisador Julian Togelius, Ph.D em computação, fala sobre muitos desafios que a indústria dos games estão se esforçando para trabalhar com a experimentação dos jogadores.

Julian cita que hoje já é possível e funcional essa inteligência. Inclusive é possível chegar ao nível semelhante aos RPGs de mesa, que através de internet um jogador, como papel de Mestre, pode montar mapas, distribuir inimigos e desenvolver o enredo. Um verdadeiro sonho para todo jogador de RPG. Porém o que impede é a insegura do mercado de games, já que para a produção destes necessitam de grandes investimentos e as empresas necessitam de mais segurança em relação ao sucesso do jogo.

Porém agora o foco das empresas é reduzir custos da produção dos jogos para que diminua os riscos do negócio. Como por exemplo: a animação que hoje é feita captando movimentos do corpo para garantir mais realismo deve ser feita futuramente de forma artificial reduzindo os custos com o gasto de atores que desenvolvam tais manobras. Da mesma forma o desenvolvimento de voz artificial que ainda soa um tanto mecanizada, porém estão tentando desenvolver estas vozes de forma mais eficaz e humanizada.

A internet possibilitou com que as empresas pudessem captar informações dos jogadores em tempo real. Conforme eles vão jogando o comportamento dos jogadores é registrado, podendo mapear onde eles enfrentam mais dificuldades, que estratégias adotam e quais decisões tomam.

Analisando esse comportamento e configurando para que o jogo se encaixe de acordo com a personalidade do jogador. A ideia é automatizar essas informações para que o jogo apresente a opção de acordo com a personalidade do jogador com o objetivo de envolvê-lo mais.

Em jogos do tipo a narrativa não será linear. Uma proposta que tem rendido bons resultados em alguns jogos novos, porém a captação desses dados tem sido básicas, geralmente considerando opções de falas ou número de mortos. Mas estudos focam o desenvolvimento mais preciso colhendo informações como, por exemplo: o tipo de arma utilizado, triagem dos percursos no mapa e até facilidade do jogo.

Espero ansiosamente para o lançamento destes jogos, imagine cada desenvolver o jogo de forma diferente. Um exemplo que me apaixonei foi Skyrim que oferece uma gama de histórias dentro de uma história principal, mas todo o desdobramento segue de acordo com as decisões do jogador de acordo eles aceitam as missões ou não. Imagine as possibilidades mudarem por infinitas variáveis, ai que ansiedade.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conheça o WiGig, o substituto do pendrive


Tanta coisa que achávamos que era tecnologia de ponta que rapidamente foram substituídos mercadologicamente. E quem diria que já estão trabalhando na tecnologia para substituir o pendrive e já está quase saindo para o mercado?

Isso mesmo, a tecnologia se chama Wireless Gigabit Alliance , mais conhecido como WiGig, nada de conectores e cabos. A tecnologia envolve os conceitos do WiFi e Bluetoth, podendo ser lançada em 2013. Por dispensar os conectores, permitirá que os gadgets sejam menores e mais finos.



Sem a necessidade de conexão com a internet, o objetivo é fazer interface entre aparelhos atingindo uma velocidade de 7 Gbps para a troca de dados, geralmente para distâncias menores que 10 metros utilizando uma freqüência de 60 GHz. Tornará a vida de muita gente mais fácil, como um pequeno exemplo será possível controlar TV, computador e até a geladeira através do seu celular.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Calça Tetris para Gamers Girls


Na década de noventa aqui no Brasil os famosos mini-games ficaram bem populares, apesar de poucas opções de jogos, a maioria versões diferentes de Tetris, os mini-games conquistaram todo mundo, nunca teve tão alta a demanda de pilhas no país. Me lembro quando pequena que passava tempos e tempos com aquilo na mão, era muito divertido.

Mas até hoje o Tetris cativa o público gamer. Muitos geeks ainda jogam em seus smartphones joguinhos de lógica que seguem os conceitos do Tetris. Para as meninas fãs do jogo indico esta linda calça baseada no jogo. A calça custa AU$ 75,00 e pode ser adquirida na Fashionably Geek. Confira algumas fotos:


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

5 pedidos de casamentos nerds



Toda nerd deve sonhar com a mesma coisa, pedido de casamento... hum... Mais ou menos isso. Pois não é um pedido qualquer é um pedido único, estilizado e principalmente temático. Na internet há vários casos de pedidos de casamentos interessantes feitos por nerds.

Na verdade o melhor de tudo isso é saber que pessoas com interesse em comum passarão a vida toda juntos. Principalmente quando estes interesses são geralmente um tanto excêntricos. Imagine um casal passando a vida jogando juntos, lindo! E eu compreendo que a dificuldade de encontrar este par é mais dos garotos do que das garotas. É isso aí meninos, mandem ver na criatividade!

Selecionei alguns pedidos de casamentos um tanto interessantes e principalmente excêntricos para vocês verem, caso tenham mais algum é só comentar e se quiserem contar histórias pessoais também fiquem a vontade.

Olhem esse pedido ao estilo Pokemon, usando até a famosa frase “eu escolho você”. Não é tão romântico?


Já este foi um pedido de casamento feito programando diversos celulares, ao estilo Geek nível oriental:

Aqui no Brasil aconteceu uma campanha no Twitter que era um pedido de casamento, o #brunadigasim, alguém lembra? Achei lindo. Chegou ao Trend Topics Brasil e foi um sucesso e  claro que a Bruna disse sim. Para quem não lembra a MTV fez uma explicação básica da campanha:

Outro pedido de casamento brasileiro que fez um sucesso foi o pedido de casamento para a Renata que bombou no youTube:

Mas o que eu achei o mais romântico e que seria impossível dizer não é este: dizer não é este vídeo:

Então é isso meninos, muita criatividade na hora de fazer este pedido tão especial. Pessoalmente não precisa ser exposto para todo o mundo ver através da internet, mas algo que torne um momento único.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lindas luminárias Lego aparecem da novela Salve Jorge


Toda criança foi fascinada por Lego. Quando era criança sempre gostei de brincar de Lego. O meu favorito era a linha Pirata, era apaixonada. Não, não era a linha do espaço. Definitivamente o Lego faz parte da infância de muitos Geek.

Mas ontem no lançamento da novela da Rede Globo, Salve Jorge, vi uma peça que sempre achei interessante, já a tinha visto no blog Hiper Original, mas ontem procurei até achá-la novamente só para postar aqui. Ela se chama Luxit Top Four, ela é inspirada nas peças de Lego.


A “luminária Lego” (assim menos formal, formalismo não combina com Lego) foi exibida no escritório do personagem Stenio, interpretado pelo grande Alexandre Nero. Abaixo segue a cena da novela expondo a linda peça:


A Luxit Top Four possui quatro pequenas lâmpadas LED, foi projetada pelos designers italianos Alberto Basaglia e Natalia Rota Nodari. Possui variedade de cor, todas inspiradas nas cores do Lego: amarela, azul, preta vermelha, branca e verde. Confira as imagens abaixo:



Lindas, né? O modelo da luminária é para mesa, porém há uma versão chamada Top Four Mini que serve para mesas, paredes e tetos. Confira as imagens abaixo:



Com certeza vocês estão já imaginando o melhor modelo e cor para combinar com o seu quarto. A peça pode ser comprada aqui no Brasil pela Eurolight. Lembrando que aceito de presente.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O conceito de sustentabilidade faz parte do estilo Geek



Os geeks são conhecidos por sua consciência social avançada. Claro que não é regra, mas devido ao acesso de informações constantes eles acompanham a tendência de sustentabilidade já algum tempo. Mas convenhamos, tem muita gente aí se dizendo geek só porque compraram um aparelho smartphone interessante. Não vamos misturar as coisas.

A verdade é que se tratando de sustentabilidade sempre os filhos ensinam aos pais. A questão vem sido discutida com força desde a década de 80 e a cada geração tem sido mais fortes a presença destes conceitos. E claro que é a demanda que faz o mercado, logo, se as empresas estão produzindo produtos poluentes é porque o consumidor não se importa o suficiente com isso.

Para quem curte manter o visual high tech e mantém preocupações sobre sustentabilidade. Esta bolsa se encaixa bem no contexto, mas é apenas um exemplo. Falta um pouco de consciência a respeito de sustentabilidade principalmente quando ligado a tecnologia. Todos fazem vista grossa sobre a agressão ambiental no processo de fabricação e depois no lixo que os gadgets produzem.

E quem se interessou na bolsa ela é realmente produzida e comercializada. Por que não ganhar dinheiro com soluções sustentáveis? A bolsa possui 9 por 6 polegadas e está a venda na Perpetualkid por U$ 39,99.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vestido conceitual brilha ao estilo do filme Tron

Este vestido que com certeza chamaria a atenção em qualquer festa. Bem interessante para quem gosta do estilo Ciberpunk. O vestido foi baseado no filme Tron, que apesar de ter um desenho bem excêntrico é realmente usável, podendo ser visto em outros lugares além de cosplays.

O vestido foi desenhado por Jin Yo e a modelo é conhecida como Scruffy Rebel, amos muito conhecidos nos cenários closplays. Infelizmente o vestido não está a venda, é conceitual. Confira outras fotos:



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cases estilizados do Star Wars para iPhone

Fãs de Star Wars e do iPhone vão amar estes cases. Na verdade este tipo de produto deveria ter para diversos modelos de celular. Eles são muito cativantes e interessantes, afinal quem aí ao gostaria de ter um case do Darth Vader?

Os cases são para os modelos de iPhone 4 e iPhone 4S. E óbvio é uma edição limitada, então corra para comprar o seu. Custa apenas U$ 34,99 no site oficial do Star Wars.

Os cases possuem diversos modelos de acordo com a identidade dos personagens: Darth Vader, R2-D2, C3-PO e Chewbacca. Ainda bem que o fabricante informa que não é necessário ser um Usuário da Força para poder usar o case. Confira os modelos:







Conheça o Xi3, a caixinha que irá substituir o seu computador


Imagine um computador que cabe na palma da sua mão. Bem, se for pensar em qualquer aparelho capaz de processar e armazenar dados, já existe a muito tempo. Até os celulares são computadores. Óbvio que não estou falando disso. Refiro-me ao Xi3, essa pequena caixinha, não muito maior do que uma maça.

O Xi3 é capaz de ser mais potente do que o computador que está usando, isso mesmo uma pequena caixinha é mais potente que seu CPU ou notebook. Ele atende todas as funcionalidades necessárias para um computador.

Existem vários modelos, um já até foi lançado, é o X3A, que consiste em um processador dual-core x86 de 1.8GHz com 2GB de RAM, SSD de 16GB/1TB de armazenamento, seis portas USB 2.0 e duas portas eSATA. Ok, nem tão potente assim.

Mas o eles ainda estão trabalhando em um modelo que possui um processador dual-core 1.65GHz, 4GB de memória DDR3, SSD de 32GB/1TB de armazenamento, duas portas USB 3.0, quatro portas eSATA, quatro portas USB 2.0 e uma GbE LAN. Ótimo para quem deseja mais armazenamento do que processamento.

Porém um ainda em teste me cativou muito, o X7A, com um processador quad-core com 3.2GHz, gráficos integrados com até 384 núcleos compartilhados. Ótimo para Gamers, podendo ainda conduzir até três monitores de alta resolução. É ou não é um sonho de consumo? Assista ao vídeo e confira mais informações:

Quer conhecer mais os produtos da Xi3? É só acessar aqui. E não pense que essa funcionalidade toda custa caro. O modelo X3A custa U$ 500,00 e o maravilhoso X7A custa U$ 1.000,00. Então já sabem quem comprar o X7A tem que me chamar para jogar uma partida de qualquer jogo para PC.

Dados de chocolate para adoçar as sessões de RPG


As meninas que curtem RPG ignorem este post, não quero ver vocês desesperadas para resistir a essa tentação ou a emagrecer. Pois sei que não há nada mais irresistível do que chocolate, principalmente naqueles dias.

Que tal usar os próprios dados para fazer um lanchinho depois de uma ótima sessão de RPG. Pode ser encarada uma ótima recompensa ofertada pelo Mestre depois que seus jogadores se comportaram e resolveram os problemas e conflitos de forma inteligente. Também é ótimo para presentes, que tal presentear seu amigo de infância nerd e jogador de RPG?

Para aqueles que acham que o chocolate é de qualidade inferior, aqueles com os característicos gostos de gordura hidrogenada. Enganam-se, os dados são feitos com chocolates Ghirardelli, uma referência em chocolate a nível mundial. E não pensem que por se tratar de chocolate os dados servirão apenas para o lanche, eles servem muito bem como dados, sem problemas na hora de rolar os testes.

O Chocolate Gaming Set Dice, vem com um conjunto completo de dados (d4, d6, d8, d10, d12 e d20), cada dado possui 25 gramas de chocolate fabricado e embalado a mão, com 60% de cacau do mais puro chocolate Ghirardelli.

Detector de movimento imitando o comunicador de parede da série Star Trek


Sou nova demais para dizer que sou uma fã de Star Trek, confesso que baixei poucos episódios apenas por curiosidade. Mas não posso negar a sua importância para nossa cultura, principalmente para a cultura geek.

Os geeks mais antigos vão curtir esse utilitário, um sinalizador de movimento imitando os comunicadores de parede do Star Trek. O comunicador de parede pode ser comprado na ThinkGeek por apenas U$ 30,00. E ao ser implantado ao lado da porta o comunicador é sensível ao movimento e informa quando alguém passa, emitindo os sons da série de abertura de porta e alerta vermelho. Duvida? Confira o vídeo:


Por que o tema Zumbi fascina tanto?


Quem nunca viu um filme de terror com os mortos-vivos comedores de carnes que atacam todo o humano que aparece? A questão é que a algum tempo o zumbi virou tema popular e como consequência disso ou vice-versa, vive aparecendo nas telinhas.

Podemos dizer que o zumbi se popularizou como uma epidemia com Michael Jackson no clipe de 'Triller', ou começou com 'A Noite dos Mortos Vivos' em 1968, dirigido por George Romero?
A questão que o tema se alastrou como nos filmes e jogos, suas vítimas mal sabem de onde é a origem disso tudo, seja ela obra de feitiçaria, contaminação química, epidemia viral ou simplesmente alienígenas comedores de homens.

O tema foi abordado em músicas, filmes, quadrinhos, jogos eletrônicos, RPG e virou uma febre. Grandes sucessos como os jogos 'Resident Evil','Dead Rising' e 'Left 4 Dead'. Também os filmes como 'A Noite dos Mortos Vivos', 'Uma Noite Alucinante 4', 'Doghouse', '28 Days Later','Zumbis do Espaço' e 'Resident Evil' tiveram os seus temas corpos que voltaram dos mortos para trazer mais mortes.

Para quem não conhece a música 'Scream' da banda de Horror Punk 'The Misfits':

E quem não conhece a série em quadrinhos do 'The Walking Dead'? Que conta a história de um policial que entrou em coma e quando acordou sua pequena e pacata cidade foi destruída por zumbis, sem família e amigos ele tenta sobreviver, sozinho. A série em quadrinhos foi sucesso nos Estados Unidos e ganhou até uma versão nos seriados de tv com o mesmo nome que está para ser lançada a terceira temporada, confira o trailer da série:

O tema Zumbi se popularizou tanto que virou até Flash Mob, confira os Zumbis em São Francisco:

A questão é que não importa sua origem, mas que estão aqui, na sua TV, no seu Vídeo Game, nos quadrinhos, nas músicas que ouve e até com os seus amigos jogando RPG. Fuja enquanto há tempo! Use abuse do tema, do clima de terror, da sensação de ser o único sobrevivente, ou da sensação de ser responsável pelos sobreviventes, de ver familiares amigos caminhando pelas ruas com as vísceras para fora.

Para encerrar, deixarei disponível um vídeo interativo que narra uma história de zumbi, sendo que pode interagir com o vídeo nas decisões a serem tomadas, divirta-se!

Fantásticos óculos temáticos de Star Wars

Desde pequena fui apresentada aos filmes do Star Wars, primeiro assisti os novos episódios que todos reclamam, então decidi assistir o antigo e entender o motivo de tanta crítica. Compreendi.

Mas a realidade é que sou muito fã da série, digo série pois não se trata apenas dos filmes, mas assistia os desenhos, então comecei a jogar os games e por fim acompanhar as revistas. Acho que a única coisa que não tive acesso foram os livros. Mas pretendo. rs

Mas essa ladainha toda é para apresentar esses óculos maravilhosos feitos baseados no Universo Star Wars. Creio que todo fã se identificaria com algum modelo dos personagens que são: Luke Skywalker, R2-D2, Stormtrooper, Boba Fett e Darth Vader. E aí qual modelo curtiu?










Tecnologia substituindo a lista de chamada nas escolas

Vocês faltam ou faltavam muito às aulas? No ensino fundamental sempre fui uma boa menina. Na verdade sempre fui uma boa menina, mas é que no Ensino Médio eu costumava faltar algumas aulas, coisas de adolescente revoltadinha.

Mas é justamente sobre isso que estou escrevendo. Desenvolveram um chip na camisa que já está sendo aplicado e envia uma mensagem texto para os pais do aluno informando quando ele entra e sai da escola.
O chip já foi implantado no uniforme de algumas escolas da Rede de Municipal de Vitória da Conquista, Bahia. Introduzido desde março já garantiu um aumento de 95% para 98% na freqüência do aluno.

Mas há escolas que estão trabalhando com biometria. Implantadas em várias escolas pelo Brasil, o leitor que reconhece a digital do aluno se encontra dentro das salas de aula, no qual é necessário apenas os alunos marcarem a entrada e saída.

Porém há um tipo de tecnologia no qual estuda a possibilidade de implantação em uma rede de ensino de Belo Horizonte que apresenta realmente o uso de uma inovação tecnológica, o leitor de biometria facial.
A automação é garante a efetividade de poder realizar registros por hora. Onde o uma câmera tirará fotos dos alunos a cada 2 minutos registrando a presença deles. O foco da tecnologia será usado para o ensino superior.

O objetivo de escrever sobre estas tecnologias é saber a opinião de vocês sobre utilidade e polêmica que circula em torno delas. O que vocês pensam? Conhecem alguém que estuda em uma escola que adotou algum mecanismo deste?

Lindo vestido da HQ Mulher de Vermelho

Os quadrinhos fizeram parte da minha vida. Meu primo Evandro colecionava um monte e revistas, desde turma da Mônica até as revistas da Editora Vertigo. E eu vivia pegando as revistas para ler, as que ele permitia. rs

As minhas favoritas era X-Men. Sempre gostei dos grupos de mutantes. Assistia também os desenhos, porém os filmes são uma porcaria. Lembro-me também quando a Editora Image lançou Wichblade e Tomb Raider, me tornei fã.

Mas enfim, estou contando isso tudo só para apresentar essa peça da estilista James Lillis. A peça é comercializada pela grife BlackMilk e possui a composição de 82% de Poliester e 18% de Lycra, tudo em uma modelo bem ousado que ressalta as curvas do corpo das maravilhosas  geeks.

Mas agora chega de dados técnicos, pois o que cativa essa roupa é que ela remete uma história em quadrinho, a heroína Mulher de Vermelho, que eu não conhecia, mas parece bem interessante. A história de 1940, escrita por Richard E. Hughes e relata a vida da investigadora de polícia Peggy Allen que cansou do escritório com toda a burocracia e resolveu combater o crime ao seu modo.

Logo para quem gosta de clássicos, vai curtir muito este vestido, sem contar com o seu namorado. E para ver que o vestido não fica lindo apenas nas modelos, segue umas fotos enviadas para o site da BlackMilk:




Geeks entram no ônibus e ajudam a encontrar soluções para a sociedade

Imagine um ônibus todo estilizado, com mais de 30 geeks, circulando por aí com um único objetivo, ensinar a comunidades carentes a usarem a tecnologia para resolverem problemas, principalmente voltados para de informações e incentivar essas comunidades a exigirem mais transparência do Governo. O Ônibus Hacker, esse é o projeto da Transparência Hacker, que ganhou popularidade pelo site de crowdsourcing Catarse.

O projeto tinha como meta arrecadar 40 mil reais em doações através do Catarse. Porém conseguiram levantar mais de 58 mil com 464 doadores e já estão rodando por aí. A metodologia consiste em chegar à comunidade reunir o povo usando um megafone e pesquisar quais os problemas enfrentados no local. Depois os ajuda a buscar soluções viáveis para resolverem o problema.

Eles já realizaram 13 intervenções, o que eles chamam de invasões e as soluções encontradas constam com uma série de informações usadas através de rádio, blogs, análise e dados e até cartografia. Hoje o grupo Transparência Hacker possui mais de 600 membros. Como cabe tudo isso dentro do ônibus? RS
Consegui encontrar algumas fotos interessantes desse lindo projeto. Confira os projetos do Transparência Harcker aqui.